sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Chuvas em Mombaça e região atingem a marca de 100 milímetros.

A noite de ontem 19, foi de muita felicidade para os Mombacenses, pois por volta das 19:00 várias localidades registravam o inicio de chuva e a mesmas em alguns lugares duraram até amanhecer o dia, trazendo mais esperança aos agricultores e aos que dependem da agricultura.

A comunidade do Sítio Matas registrou as maiores precipitações, pois foi contabilizado 100 milímetros, já no Sítio Santa Quitéria as chuvas chegaram a 85 milímetros, no distrito de Vicente as chuvas chegaram a 80 milímetros, na sede da cidade não podemos precisar, pois os pluviômetros não estavam prontos para marcar, mas os populares acham que atingiu a quantidade de 28 milímetors.

A região sertão central foi abençoada com essas precipitações, pois no Distrito de Mineirolandia foi registrado 88 milímetros, nas localidades de Belo Alto e Baixa Grande em Catarina registraram a marca de 120 milímetros, em todo o estado do Ceará 43 cidade registraram precipitações e a cidade que mais choveu foi Barro no cariri Cearense, com 167 milímetros.


Fonte: Diário do Nordeste e populares   

Reginaldo Rossi morre aos 69 anos de câncer no pulmão

Morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 69 anos, o cantor e compositor Reginaldo Rossi. Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde o dia 27 de novembro, para tratar um câncer no pulmão direito. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico.
Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.

Rei do Brega

O artista ganhou o título de “Rei do Brega” graças a músicas como “Garçom”, nas quais cantava sobre temas como amor e traições. Compositor de linguagem popular, ele também é autor de sucessos como "A raposa e as uvas", "Leviana" e "Recife minha cidade". Ele dizia que foi o primeiro na cidade  a usar calça sem pregas. "Passava na rua e os caras gritavam: 'Wanderléa! Olha a Wanderléa!' E depois todo mundo usava."

Apesar do jeito extrovertido nas entrevistas e apresentações, se dizia avesso à fama. "Eu sou muito tímido. Essa coisa que eu faço, que requebro no palco, canto 'Garçom', o corno e tudo mais, é para enganar minha timidez", afirmou recentemente em entrevista ao programa Bom Dia Pernambuco.

Nascido no Recife, em 1944, Reginaldo Rodrigues dos Santos começou a carreira na esteira da Jovem Guarda, na década de 1960, imitando Roberto Carlos. Antes, estudou engenharia civil e chegou a dar aulas de matemática. Ele faria 70 anos em fevereiro.
Quando trocou a sala de aula pelos palcos, optou por cantar rock no Nordeste e comandou o grupo The Silver Jets. Em 1966, lançou seu primeiro LP, "O pão". Somente em 1970, pela gravadora CBS, estreou em disco, com o LP "À procura de você", afastando-se do rock e passando a apresentar um repertório brega-romântico, do qual se tornou ícone.

Entre seus maiores sucessos estão, além de “Garçom” (1967), "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele continuava fazendo shows pelo Brasil, apresentando o mais recente álbum, “Cabaret do Rossi”. Nos dias 21 e 22 de novembro, Reginaldo Rossi tocou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

Tributo
Diversos músicos lançaram no ano 2000 um tributo ao artista, intitulado "ReiGinaldo Rossi". O disco tinha releituras de canções de Rossi cantadas por artistas como Lenine, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Eddie, Dolores, Paulo Francis, Querosene Jacaré, comadre florzinha, Stela Campos, Via Sat, Devotos, Otto e Mundo Livre S/A. O cantor pernambucano Silvério Pessoa, por exemplo, criou uma banda, a Sir Rossi, que dá novas roupagens às canções do artista.

O artista dizia que só no Brasil é que existe essa história de brega e chique. “Os cantores no mundo todo querem fazer sucesso. As letras são as mais simples possíveis, as harmonias [também]”, comparou. “Claro, existem eruditos para uma pequena classe. No Brasil, em que povo em geral não teve acesso à educação musical mais refinada, isso é válido: tem que ter Chico [Buarque], Gal [Costa], Caetano [Veloso], e tem que ter Amado Batista, Zezo dos Teclados, Faringes da Paixão e Reginaldo Rossi".

Fonte: G1

domingo, 24 de novembro de 2013

Internacional é o segundo finalista do campeonato Mombacense

Na tarde deste domingo, 24, aconteceu a segunda semifinal do Campeonato Mombacense de Futebol edição 2013, o estádio Gata Mansa foi palco de uma grande partida de futebol, envolvendo as equipes do Internacional e a equipe do sítio Lopes.

A partida foi encerrada no fim da tarde de domingo e o placar encerrou assim, Internacional 1 X 0 Lopes, o gol foi assinalado pelo atleta Lucas Paulino, que foi muito comemorado pelos atletas e pela torcida presente, a equipe do Internacional segurou o jogo e confirmou a sua presença na final.

O desportista Chico Baixinho disse que seu time vem completo para a final e diz ser dificio e não impossível, mas fala do respeito a equipe do Fluminense-Construtop, o jogado Velho, agradece as palavras dos torcedores a sua equipe, exalta o grande atleta Cavalcante, mas vamos pra final.

A final será realizada na Terça Feira às 15:45h no estádio Gata Mansa, a partida será entre Fluminense-Construtop X Internacional. Vale lembrar que o Internacional é o atual campeão do último campeonato Mombacense, a partida promete muitas emoções


Por: Blog do Carlinhos da Mombaça 

Fluminense-Construtop é o primeiro finalista do campeonato Mombacense

Na tarde deste domingo, 24, aconteceu a primeira semifinal do Campeonato Mombacense de Futebol edição 2013, o estádio Gata Mansa foi palco de uma grande partida de futebol, envolvendo as equipes do Fluminense-Constritop e a equipe do distrito de Morada Nova, os dois times empatarampelo placar de 0 X 0 no tempo regulamentar.

Após o apito final do segundo tempo, os técnicos definiram quais jogadores bateram os pênaltis e foi finalizada com o placar de 5 X 4 para a equipe do Fluminense-Construtop, o jogador PP foi o atleta da equipe de Morada Nova que desperdiçou a cobrança de pênalti, dando assim a vitória a equipe do Fluminense.

A torcida durante a partida deu um show a parte, pois fez festa durante os 90 minutos e as cobranças das penalidades, mas um fato lamentável, foi que alguns torcedores jogaram garrafas e um capacete dentro do campo, a polícia militar se dirigiu as arquibancadas para identificar os torcedores, mas os mesmos já haviam parado com ess ato de vandalismo.

O técnico da equipe do Fluminense-Construtop o desportista Borel, falou emocionado da conquistado de seu time e parabenizou a equipe de Morada Nova pela brilhante campanha em todo o campeonato, mas não escondeu a alegria de ser o primeiro finalista, ao ser perguntado se existia preferência, Borel disse que quem vier eles irão jogar pra cima.


Por: Blog do Carlinhos da Mombaça